Pular para o conteúdo principal

Esvaziando os Armários de Nossa Vida




Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.

Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.

Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.

Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. 

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas.
Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.

Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

(Wilson Meiler) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Mundo e Nada Mais ( Guilherme Arantes)

Quando eu fui ferido, ví tudo mudar das verdades que eu sabia só sobraram restos, e eu não esqueci toda aquela paz que eu tinha Eu que tinha tudo, hoje estou mudo estou mudado À meia-noite, à meia-luz pensando Daria tudo por um modo de esquecer Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Não estou bem certo se ainda vou sorrir sem um travo de amargura Como ser mais livre, como ser capaz de enxergar um novo dia. Eu que tinha tudo, hoje estou mudo estou mudado À meia-noite, à meia-luz pensando Daria tudo por um modo de esquecer Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais.

PAI NOSSO ( um ser de luz)

Pai  Nosso que estais no  céu, na terra, em  todos os mundos espirituais. Santificado  e Bendito seja sempre  o Vosso Nome, mesmo  quando a dor e  a desilusão ferirem  nosso coração. Bendito  Sejas. O   pão nosso de  cada dia, dai-nos hoje. Pai,  dai-nos o pão que revigora  as forças físicas, mas  dai-nos também o pão  para o espírito. Perdoai  as nossas ofensas, mas  ensinai-nos   antes a merecer o Vosso  perdão, perdoando aqueles que  tripudiam sobre nossas  dores, espezinham  nossos corações e   destroem nossas ilusões. Que  possamos perdoá-los,   não com os lábios e sim com o coração. Afastai  de nosso caminho todo   sentimento contrário a caridade.. Que  este  Pai Nosso  seja dadivoso   para todos aqueles que sofrem como espíritos  encarnados ou desencarnados. Que  uma partícula deste  Pai Nosso  vá até os cárceres onde  alguns sofrem merecidamente,  mas outros pelo erro judiciário. Que  vá até os hospícios iluminando  os céreb

ARTIGOS E REFLEXÕES Oração Contrária

Recebi um e-mail de uma irmã que se dizia desesperada. Sua vida parecia estar toda embaraçada, nada lhe fluía bem, e o motivo que ela alegou era: estava sendo vítima de oração contrária. Essa irmã não é a primeira que se sente vitimada dessa forma. Aliás, a chamada oração contrária nunca assombrou tanto os crentes como nos dias atuais. Muitos alegam terem suas vidas emperradas, casamentos destruídos, empresas falidas, ministérios fracassados por serem alvo de orações contrárias. Pensando nisto, fui inspirado pelo Espírito Santo a escrever sobre o tema. Acompanhe essa leitura comigo e tenho certeza, em Cristo, que ela será muito edificante para sua vida. O que de fato é a oração contrária? O que em nosso meio (evangélico) chamamos de oração contrária é o fato de alguém se opor espiritualmente a outra pessoa, ou a seus interesses e manifestar essa oposição através de orações a Deus. Essa oposição pode acontecer por uma simples divergência de interesses, o que às vezes não