Pular para o conteúdo principal

Ladrões de sonhos


Há pessoas que apenas sonham, é verdade.
Há, porém, os que sonham e lutam para transformar os seus sonhos em realidade. Mas existem os que não sonham, apenas roubam os sonhos dos outros.
Não que roubam os sonhos para transformarem em seus sonhos.
Eles roubam para que o próximo não os realizem, ou seja, são invejos, e os invejosos não querem aquilo que é do outro, apenas não querem que o outro tenha.
Sou fão das pessoas que sonham, mesmo dos que apenas sonham. Mas tento mesmo é me inspirar nos que lutam pelos seu sonhos.
Nunca me virão torcendo contra os sonhos de alguém, até porque o sucesso do próximo me anima, me inspira, me desperta para que eu continue com os meus sonhos.
Admiro quem tem a capacidade de caminhar a vida sonhando.
Jamais roubarei os sonhos de alguém, no máximo tentarei associar-me ao sonho da pessoa que sonha.
Quer fazer parte dos meus sonhos? Tudo bem, sinta-se sócio deles e vamos juntos lutar para que eles se tornem uma realidade gostosa, sadia, fraterna, coletiva…
Não sejam ladrões de sonhos. Sejam ladrões de tudo neste mundo, mas não de sonhos. Roubem um carro, um carteira de dinheiro, uma jóia, enfim, roubem coisas que podem ser novemente conseguidas pela sua vítima.
Não roubem sonhos, pois sonhos roubados jamais voltarão ao seu legítimo dono, pois roubar um sonho equivale roubar a vida de uma pessoa, transformá-la em algo sem vida perambulando pelo mundo.
Sem sonhos não há vida.

texto de : ROBERT LOBATO 

meu comentário : Amei esse texto, só não concordei quando ele falou roube tudo que quiser mais não roube sonhos ! 
Mas não estou aqui postando para criticar e sim para elogiar esse autor desse texto que entrou a fundo com um texto que fale o sentimento verdadeiro de quem foi roubado seu sonho .
As pessoas não sabe o que é esse sentimento, que você faz planos, planeja a sua vida o seu futuro, e por algum motivo você conta para alguém e esse alguém faz tudo que você planejou e nem te comenta   quando você ver esse alguém já está na atividade ,utilizando seus planos e sonhos, é terrível e cruel !!
Ele tocou na alma de quem já passou por isso e para mim ele teve essa decepção e é umas das piores decepções que um ser humano possa passar, se a pessoa não tiver fé e acreditar no seu amanhã, a 
pessoa morre para vida, e passa a não acreditar em amizade, em pessoas em ninguém, mais para o meu entender eu tenho certeza que isso serve como amadurecimento, pois não devemos deixar de gostar das pessoas mais sim ter cautela nos nossos  planos e sonhos e está preparada para o bote do feroz  que muitas vezes tem cara de anjo, mais alma de anjo mal.

Parabéns Roberto Lobato por esse texto verdadeiro e que muitas pessoas reflita e não faça isso na vida de ninguém .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Águia

A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela. O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar? Ela pensou. Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão. A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram! Às vezes, nas nossas vid...

REGRAS DA VIDA

Tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver. Dizia ele: “Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal”. Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris. Dizem os “experts” em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interna. São elas: 1. Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes. 2. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme. 3. Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você. 4. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que seja...