Pular para o conteúdo principal

Ladrões de sonhos


Há pessoas que apenas sonham, é verdade.
Há, porém, os que sonham e lutam para transformar os seus sonhos em realidade. Mas existem os que não sonham, apenas roubam os sonhos dos outros.
Não que roubam os sonhos para transformarem em seus sonhos.
Eles roubam para que o próximo não os realizem, ou seja, são invejos, e os invejosos não querem aquilo que é do outro, apenas não querem que o outro tenha.
Sou fão das pessoas que sonham, mesmo dos que apenas sonham. Mas tento mesmo é me inspirar nos que lutam pelos seu sonhos.
Nunca me virão torcendo contra os sonhos de alguém, até porque o sucesso do próximo me anima, me inspira, me desperta para que eu continue com os meus sonhos.
Admiro quem tem a capacidade de caminhar a vida sonhando.
Jamais roubarei os sonhos de alguém, no máximo tentarei associar-me ao sonho da pessoa que sonha.
Quer fazer parte dos meus sonhos? Tudo bem, sinta-se sócio deles e vamos juntos lutar para que eles se tornem uma realidade gostosa, sadia, fraterna, coletiva…
Não sejam ladrões de sonhos. Sejam ladrões de tudo neste mundo, mas não de sonhos. Roubem um carro, um carteira de dinheiro, uma jóia, enfim, roubem coisas que podem ser novemente conseguidas pela sua vítima.
Não roubem sonhos, pois sonhos roubados jamais voltarão ao seu legítimo dono, pois roubar um sonho equivale roubar a vida de uma pessoa, transformá-la em algo sem vida perambulando pelo mundo.
Sem sonhos não há vida.

texto de : ROBERT LOBATO 

meu comentário : Amei esse texto, só não concordei quando ele falou roube tudo que quiser mais não roube sonhos ! 
Mas não estou aqui postando para criticar e sim para elogiar esse autor desse texto que entrou a fundo com um texto que fale o sentimento verdadeiro de quem foi roubado seu sonho .
As pessoas não sabe o que é esse sentimento, que você faz planos, planeja a sua vida o seu futuro, e por algum motivo você conta para alguém e esse alguém faz tudo que você planejou e nem te comenta   quando você ver esse alguém já está na atividade ,utilizando seus planos e sonhos, é terrível e cruel !!
Ele tocou na alma de quem já passou por isso e para mim ele teve essa decepção e é umas das piores decepções que um ser humano possa passar, se a pessoa não tiver fé e acreditar no seu amanhã, a 
pessoa morre para vida, e passa a não acreditar em amizade, em pessoas em ninguém, mais para o meu entender eu tenho certeza que isso serve como amadurecimento, pois não devemos deixar de gostar das pessoas mais sim ter cautela nos nossos  planos e sonhos e está preparada para o bote do feroz  que muitas vezes tem cara de anjo, mais alma de anjo mal.

Parabéns Roberto Lobato por esse texto verdadeiro e que muitas pessoas reflita e não faça isso na vida de ninguém .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Mundo e Nada Mais ( Guilherme Arantes)

Quando eu fui ferido, ví tudo mudar das verdades que eu sabia só sobraram restos, e eu não esqueci toda aquela paz que eu tinha Eu que tinha tudo, hoje estou mudo estou mudado À meia-noite, à meia-luz pensando Daria tudo por um modo de esquecer Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Não estou bem certo se ainda vou sorrir sem um travo de amargura Como ser mais livre, como ser capaz de enxergar um novo dia. Eu que tinha tudo, hoje estou mudo estou mudado À meia-noite, à meia-luz pensando Daria tudo por um modo de esquecer Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais.

PAI NOSSO ( um ser de luz)

Pai  Nosso que estais no  céu, na terra, em  todos os mundos espirituais. Santificado  e Bendito seja sempre  o Vosso Nome, mesmo  quando a dor e  a desilusão ferirem  nosso coração. Bendito  Sejas. O   pão nosso de  cada dia, dai-nos hoje. Pai,  dai-nos o pão que revigora  as forças físicas, mas  dai-nos também o pão  para o espírito. Perdoai  as nossas ofensas, mas  ensinai-nos   antes a merecer o Vosso  perdão, perdoando aqueles que  tripudiam sobre nossas  dores, espezinham  nossos corações e   destroem nossas ilusões. Que  possamos perdoá-los,   não com os lábios e sim com o coração. Afastai  de nosso caminho todo   sentimento contrário a caridade.. Que  este  Pai Nosso  seja dadivoso   para todos aqueles que sofrem como espíritos  encarnados ou desencarnados. Que  uma partícula deste  Pai Nosso  vá até os cárceres onde  alguns sofrem merecidamente,  mas outros pelo erro judiciário. Que  vá até os hospícios iluminando  os céreb

ARTIGOS E REFLEXÕES Oração Contrária

Recebi um e-mail de uma irmã que se dizia desesperada. Sua vida parecia estar toda embaraçada, nada lhe fluía bem, e o motivo que ela alegou era: estava sendo vítima de oração contrária. Essa irmã não é a primeira que se sente vitimada dessa forma. Aliás, a chamada oração contrária nunca assombrou tanto os crentes como nos dias atuais. Muitos alegam terem suas vidas emperradas, casamentos destruídos, empresas falidas, ministérios fracassados por serem alvo de orações contrárias. Pensando nisto, fui inspirado pelo Espírito Santo a escrever sobre o tema. Acompanhe essa leitura comigo e tenho certeza, em Cristo, que ela será muito edificante para sua vida. O que de fato é a oração contrária? O que em nosso meio (evangélico) chamamos de oração contrária é o fato de alguém se opor espiritualmente a outra pessoa, ou a seus interesses e manifestar essa oposição através de orações a Deus. Essa oposição pode acontecer por uma simples divergência de interesses, o que às vezes não