Pular para o conteúdo principal

Mensagem de Carlos Drumond de Andrade




Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai"?
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente sentimos.

Carlos Drumond de Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Mundo e Nada Mais ( Guilherme Arantes)

Quando eu fui ferido, ví tudo mudar das verdades que eu sabia só sobraram restos, e eu não esqueci toda aquela paz que eu tinha Eu que tinha tudo, hoje estou mudo estou mudado À meia-noite, à meia-luz pensando Daria tudo por um modo de esquecer Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Não estou bem certo se ainda vou sorrir sem um travo de amargura Como ser mais livre, como ser capaz de enxergar um novo dia. Eu que tinha tudo, hoje estou mudo estou mudado À meia-noite, à meia-luz pensando Daria tudo por um modo de esquecer Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais. Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz sonhando, Daria tudo por meu mundo e nada mais.

PAI NOSSO ( um ser de luz)

Pai  Nosso que estais no  céu, na terra, em  todos os mundos espirituais. Santificado  e Bendito seja sempre  o Vosso Nome, mesmo  quando a dor e  a desilusão ferirem  nosso coração. Bendito  Sejas. O   pão nosso de  cada dia, dai-nos hoje. Pai,  dai-nos o pão que revigora  as forças físicas, mas  dai-nos também o pão  para o espírito. Perdoai  as nossas ofensas, mas  ensinai-nos   antes a merecer o Vosso  perdão, perdoando aqueles que  tripudiam sobre nossas  dores, espezinham  nossos corações e   destroem nossas ilusões. Que  possamos perdoá-los,   não com os lábios e sim com o coração. Afastai  de nosso caminho todo   sentimento contrário a caridade.. Que  este  Pai Nosso  seja dadivoso   para todos aqueles que sofrem como espíritos  encarnados ou desencarnados. Que  uma partícula deste  Pai Nosso  vá até os cárceres onde  alguns sofrem merecidamente,  mas outros pelo erro judiciário. Que  vá até os hospícios iluminando  os céreb

ARTIGOS E REFLEXÕES Oração Contrária

Recebi um e-mail de uma irmã que se dizia desesperada. Sua vida parecia estar toda embaraçada, nada lhe fluía bem, e o motivo que ela alegou era: estava sendo vítima de oração contrária. Essa irmã não é a primeira que se sente vitimada dessa forma. Aliás, a chamada oração contrária nunca assombrou tanto os crentes como nos dias atuais. Muitos alegam terem suas vidas emperradas, casamentos destruídos, empresas falidas, ministérios fracassados por serem alvo de orações contrárias. Pensando nisto, fui inspirado pelo Espírito Santo a escrever sobre o tema. Acompanhe essa leitura comigo e tenho certeza, em Cristo, que ela será muito edificante para sua vida. O que de fato é a oração contrária? O que em nosso meio (evangélico) chamamos de oração contrária é o fato de alguém se opor espiritualmente a outra pessoa, ou a seus interesses e manifestar essa oposição através de orações a Deus. Essa oposição pode acontecer por uma simples divergência de interesses, o que às vezes não